A Importância da Continuidade dos Negócios

Primeiramente vamos deixar uma coisa bem clara. O tempo de inatividade dispendioso para seus negócios é inaceitável, não importa quanto tempo dure. Qualquer evento que faça com que você perca receita, produtividade, confiança do cliente ou coloque pessoas em risco pode levar a problemas maiores em um futuro próximo.


Bom, todos sabemos que os negócios são a principal fonte de receita para as pessoas e para o país. Será que sem negociações diárias acontecendo por todo o mundo seriamos capazes de continuar evoluindo em direção da sustentabilidade humana, social e global que tanto buscamos.


Os crescentes casos de Coronavírus (COVID-19), no Brasil e no mundo, materializaram um cenário de crise que já apresenta repercussões significativas para muitas organizações. Este contexto exige que as mesmas atuem de forma rápida e pragmática para o mapeamento e gestão sobre seus riscos e impactos, garantindo a segurança de seus funcionários, o atendimento a seus clientes e a continuidade de suas operações, durante e depois do ápice da crise.


Continuidade de negócios tem tudo a ver com a preparação para circunstâncias imprevistas e a visão firme de como lidar com essas situações difíceis antes que elas surjam. Se você esperar até ter um tempo de inatividade, é muito tarde e provavelmente perdeu tempo e dinheiro para solucionar uma situação que poderia ter sido totalmente evitada ou pelo menos minimizada com a continuidade dos negócios.


Um Plano de Continuidade de Negócios faz isso identificando proativa mente todas as ameaças de tempo de inatividade em potencial na sua organização e descrevendo todos os detalhes sobre como lidar com essas situações.


Porém, ainda é importante revisar periodicamente o que você possui e, antes e depois do tempo de inatividade, revisar seu Plano de Continuidade de Negócios para verificar se há pontos fracos ou áreas ausentes onde os processos possam ser melhor definidos em caso de situações inesperadas.


Prevenção e a palavra...


80% DAS ORGANIZAÇÕES NÃO POSSUEM UM PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS.


Não seja pego despreparado. 


Estamos aqui para Ajudar você nessa jornada ao futuro prospero do seus negócios.



É fundamental que todos os processos vitais para que a organização funcione corretamente sejam explicitamente abordados no seu Plano de Continuidade de Negócios, o que permitirá identificar as ameaças potenciais de tempo de inatividade específicas de sua instalação.


É aqui que o foco pode mudar, dependendo de suas condições, e geralmente inclui tempo de inatividade relacionado ao ambiente externo e interno, como perda de energia, falta de padrões, além de perda de dados, falha do equipamento, pandemia, clima severo e ferimentos dos funcionários apenas para nomear poucos.


Você também deve realizar uma Análise de impacto na continuidade dos negócios para abordar questões como "Quanto dinheiro podemos perder durante uma hora de inatividade inesperada?" 


Entre em contato com um de nossos assessores, com a atitude certa é possível prosperar.

14 visualizações
 

A+ Assessoria de Negócios

Balneário Camboriú, Av. Atlantica

(47) 99902-1877

Formulário de Inscrição

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por A+ Negócios. Serviços Personalizados que entregam resultado. Orgulhosamente criado para ajudar você!