Inovação um diferencial competitivo

Vamos fazer uma reflexão sobre inovação e analisar alguns insights que acredito serem essenciais para colocar a inovação em ação no seu negócio e começar a jogar no ataque.


Todos buscam saber como não cair nas mesmas armadilhas que quebram negócios de maneira precoce todos os anos.


Então por que ainda assim vemos a expectativa de durabilidade das empresas em queda constante?


OS EMPREENDEDORES NÃO COMEÇAM COM CERTEZAS, MAS COM UMA VISÃO.


Pense nos fatores que matariam o seu negócio, e o que poderia fazer hoje para se antecipar. Ou seja, o que poderia fazer para assassinar o seu próprio negócio antes que alguém o faça. Todos deveriam ter total ciência de que seus negócios estão constantemente ameaçados.


Você estaria confortável em alocar recursos, tempo, esforços e dinheiro para realizar experimentos em seu negócio, sem segurança nenhuma de que vão dar certo?


Conheço bem essa hesitação. Ela é constante quando falamos em mudanças, e o motivo é sempre o mesmo: o executivo entende na teoria o que precisa fazer, mas quando o confrontamos com a prática, com a realidade, a conversa muda.


“NÃO EXISTEM VERDADES ABSOLUTAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS ALÉM DOS RESULTADOS CONCRETOS.”


Inovar é preciso. Pelo menos se quisermos nos manter vivos.


A ansiedade dos executivos é algo que ficou claro logo no início da pandemia. Todos querem inovar e buscam soluções rápidas. Existe uma grande confusão entre o que faz uma empresa parecer mais inovadora e o que realmente traz inovação ao negócio. É fácil se perder entre essas duas coisas quando estamos em busca de respostas.


COMO EU POSSO APROVEITAR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO E DESENVOLVER NOVOS NEGÓCIOS E FORMAS DE PENSAR PARA ATINGIR UMA NOVA POSIÇÃO DE MERCADO.


Ou seja, como eu posso usar todas essas tendências ao meu favor? Isso é jogar no ataque. As empresas têm recursos muito acima dos necessários para fazer projetos revolucionários acontecerem. Não é uma questão de investimento, e sim uma maneira de pensar e priorizar os projetos internos.


Parece fácil, mas não é.


A RESPOSTA NÃO ESTÁ NA SOBREVIVÊNCIA. ESTÁ EM JOGAR NO ATAQUE E USAR AS PRÁTICAS QUE AS EMPRESAS DE PONTA UTILIZAM HOJE.


Muitas vezes, o processo na direção da inovação é pouco óbvio e exige coragem dos tomadores de decisão. É fascinante perceber como a visão de longo prazo muda a perspectiva e faz com que a inovação passe a se tornar uma prioridade.


“o processo para chegar ao sucesso passa por uma série de hipóteses e testes.”


Minha dica é, pergunte-se mais...


E se…?



Apesar da gravidade da crise, as dificuldades nos mostram oportunidades, pois nunca tivemos um ambiente tão propício para o estimulo ao empreendedorismo, com juros baixos e baixo custo de oportunidade para o capital fluir para atividades produtivas, criando negócios prósperos, lucrativos e saudáveis.


Mais do que nunca os brasileiros precisam acreditar no país, investir em novos negócios, gerar empregos, trazer renda para a população e as soluções dos desafios que tanto nos incomodam.


Conheça nossa Assessoria especializada e de o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.


Gostou? Então confira nosso pacote A+ Gestão da Inovação para manter seu negócio competitivo e saudável.


7 visualizações
 

A+ Assessoria de Negócios

Balneário Camboriú, Av. Atlantica

(47) 99902-1877

Formulário de Inscrição

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por A+ Negócios. Serviços Personalizados que entregam resultado. Orgulhosamente criado para ajudar você!